SE EU NÃO TENHO PROVAS ...EU PENSO

Tenho pra mim que as provas aplicadas em nossa graduação nem sempre atendem o objetivo de promover o conhecimento.
Acredito que elas sirvam mais para amendrontar e atormentar o acadêmico por isso afirmo que se eu não tenho provas,eu penso.
Esta metodologia pedagógica de:- haverão provas, -estudem para as provas, -levei bomba na prova, nãos deveriam mais existir no meio acadêmico. Confesso que sinto-me uma foca de show de aquário que recebe um biscoitinho ao acertar a coreografia.
Será que não existem outros modos de aptrendizado sem que seja este estresse antes das avaliações? Essa metodologia não é perversa?
Nos próximos semestes devemos questionar esta metodologia e sugerir aos professores, coordenadores o aprender Direito de uma forma mais efetivamente produtiva.
Do jeito que está estamos decoramndo normas, leis, conceitos quando deveríamos aprender de uma forma mais ampla, pois porque as leis foram feitas? quais suas intenções e sua imperfeições?. Eu quero estudar o Direito para poder melhorar nosso mundo, e não só para fazer concurso e trabalhar para o Estado.
Para nossa reflexão o grande Raul Seixas , que era advogado, diz na música Metrô Linha 743:

"..dois homens fumando juntos pode ser muito arriscado
Disse: O prato mais caro do melhor banquete
é o que se come cabeça de gente que pensa
e os canibais de cabeça descobrem aqueles que
pensam porque quem pensa, pensa melhor parado
desculpem minha pressa fingindo atrasado
Trabalho em cartório, mas sou escritor
Perdi minha pena nem sei qual foi o mês
Metrô linha 743..
...Cuidado brother, cuidado sábio senhor
Eu aconselho sério prá vocês
Eu morri e nem sei mesmo qual foi aquele mês
Ah ! metrô linha 743...

DEVEMOS BUSCAR O CONHECIMENTO E NÃO O DECORECIMENTO ! NERDS NÃO EXISTEM, EXISTEM SOMENTE PESSOAS !

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Proclamação do amor antigramática

Viagem ao litoral sul e serra catarinense e gaúcha.

Viagem a Cananeia SP em 01-02NOV14