Mário Quintana

PRESENÇA

É preciso que a saudade desenhe tuas linhas perfeitas
Teu perfil exato e que , levemente, o vento
Das horas ponha um frêmito em teus cabelos ...
É preciso que a tua ausência trescale
Sutilmente, no ar, o trevo machucado,
A folhas de alecrim desde há muito guardadas
Não se sabe por quem nalgum lugar móvel antigo ...
Mas é preciso, também , que seja como abrir uma janela

E respirar-te, azul e luminosa, no ar.
É preciso a saudade para eu te sentir
Como sinto – em mim –a presença misteriosa da vida ...

Mas quando surges és tão outra múltipla e imprevista
Que nunca te pareces com o teu retrato ...

E eu tenho de fechar meus olhos para ver-te !

QUINTANA, Mário – Melhores Poemas de Mário Quintana/seleção de Fausto Cunha – 9 ed. –São Paulo, p. 66 : Global, 1995

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Proclamação do amor antigramática

Viagem ao litoral sul e serra catarinense e gaúcha.

Viagem a Cananeia SP em 01-02NOV14