Notícias muito oPTimistas


Em busca das classes C e D, TAM venderá bilhetes nas Casas Bahia

Em busca de passageiros das classes C e D, a companhia aérea TAM anunciou nesta quinta-feira uma parceria com a Casas Bahia para vender passagens. A partir do próximo domingo, a empresa vai instalar estandes de venda nas filiais da Casas Bahia na Praça Ramos, na Vila Nova Cachoeirinha e em São Mateus, na capital paulista.

Segundo a empresa, o consumidor poderá dividir o valor das passagens em até 12 vezes no cartão de crédito da rede ou no ItaúCard/TAM, sendo que a parcela mínima será de R$ 20. Após um tempo de experiência, a parceria deve ser estendida para outras lojas da varejista.

Pesquisa citada pela TAM durante o anúncio da parceria mostra que cerca de 8,7 milhões de brasileiros das classes C e D devem fazer sua primeira viagem de avião até 2011. O levantamento foi feito pelo instituto Data Popular.

Atualmente, as classes emergentes representam cerca de 6% dos passageiros da aérea. Segundo o presidente da TAM, a aproximação com as classes C e D tem como um dos objetivos mudar a imagem de “companhia dos executivos”. “Queremos conquistar todos os públicos”, afirmou Líbano Barroso.

Fonte: Redação Terra


Voo para a Bahia é mais barato do que ônibus

Viajar de avião já não é mais coisa de rico. Segundo levantamento feito pelo Agora, quem se programa com antecedência consegue bons preços de passagens aéreas para o fim do ano. No caso das capitais nordestinas, a viagem de avião pode até ser mais barata que as longas horas na estrada a bordo de um ônibus.

Como o Natal provoca uma corrida pelas passagens, deixar para a compra para a última hora pode significar preços nas alturas. Mesmo faltando mais de quatro meses para as festividades, algumas empresas já não ofereciam assentos com desconto para alguns destinos.

A pesquisa também mostra que comparar preços é fundamental na hora de viajar. A diferença em uma passagem para Recife, por exemplo, pode chegar a 222%.

Fonte: Jornal Agora




“Pela primeira vez em 2010, a massa de renda das famílias da classe “D” ultrapassará a das famílias de classe “B”.”

A classe “C” é a líder absoluta.

A pesquisa é da Data Popular. Saiu no Valor, primeira página: “Troca de emprego por mais salário bate recorde.”
De janeiro a maio, 30% das pessoas desligadas pediram demissão, percentual bem acima do auge anterior.

A troca de emprego por decisão do trabalhador levou a outra mudança inédita: a redução dos pedidos de seguro-desemprego para o menor nível nos últimos dez anos.

Fonte: Jornal Estadão, primeira página

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Proclamação do amor antigramática

Viagem ao litoral sul e serra catarinense e gaúcha.

Viagem a Cananeia SP em 01-02NOV14