POR QUÊ OS ACIDENTES DE TRÂNSITO AUMNTARAM EM BLUMENAU?







Matéria publicadas no Jornal de Santa Catarina, Motociclistas morrem mais
02/08/2010 N° 12007

MORTE EM ACIDENTES
Motociclistas morrem mais

Somente neste ano, foram registradas 32 mortes no trânsito de Blumenau, sendo 24 de motociclistas. Segundo o diretor de Trânsito do Seterb, José Carlos de Oliveira, a maioria dos acidentes ocorre por imprudência:– Ultrapassagem indevida, desrespeito à sinalização, alta velocidade, má condução e abuso de álcool são as principais causas das mortes.Engana-se quem pensa que os horários de pico e o número excessivo de veículos contribuem para as estatísticas.– Acidentes com vítimas fatais geralmente ocorrem em horários de pouco movimento, quando é possível andar em alta velocidade – afirma Oliveira.

02/08/2010 N° 12007

MORTE EM ACIDENTES

Luto

Acidentes de moto matam quatro pessoas em seis horas

BLUMENAU - Depois de mais um dia de trabalho, o pedreiro Anderson Diogo Lemos, 22 anos, chegou em casa, tomou banho e logo embarcou novamente na motocicleta, sua maior paixão. Era sexta-feira. Solteiro, havia combinado de encontrar um grupo de amigos numa pastelaria perto de casa, no Progresso. Na madrugada de sábado, na volta para casa, bateu de frente com um Voyage em uma curva da Rua Progresso. Morreu na hora, por volta das 3h.A tia que morava com ele foi a primeira a saber. Foi avisada sobre o acidente por um dos amigos dos quais Anderson havia se despedido minutos antes. Quando ela chegou ao local do acidente, três pontos de ônibus depois da pastelaria, encontrou o corpo do sobrinho estendido no chão. Desesperou-se. O amigo de Anderson, que estava na garupa da moto, já havia sido levado pelos bombeiros ao hospital, onde até ontem à tarde estava internado, consciente e fora de perigo. A morte do jovem pedreiro ajudou a engrossar a lista de vítimas sobre duas rodas. Foram quatro mortos num intervalo de seis horas entre sexta-feira e a madrugada de sábado.Um acidente ocorreu no Centro e os outros no Distrito do GarciaO primeiro dos acidentes ocorreu às 21h de sexta-feira. Uma moto bateu contra um caminhão estacionado na Avenida Beira-Rio, no Centro. A passageira da motocicleta, Emannuelli Marcia Tolari de Almeida, 29, morreu no local. O condutor, Joceando Tomacheuski, 31, foi socorrido pelos bombeiros e levado ao Hospital Santa Isabel, onde morreu instantes depois.Aproximadamente uma hora após, o motociclista Alexander Luiz da Silva, 23, morreu ao bater de frente contra um Santana na Rua Hermann Huscher, no Distrito do Garcia. Com o impacto, a vítima foi parar sobre o carro. Quando os bombeiros conseguiram retirá-lo do local, já estava sem vida.Segundo a tia de Anderson, que ajudou a criá-lo, o sobrinho adorava velocidade, mas era um garoto responsável. Por isso, ela acredita que o acidente foi uma fatalidade.

MORTES EM BLUMENAU

Ano 2010 2009
Total 32 35
Ocupantes de motos 24 22
Ocupantes de carros 3 6
Ciclistas 3 2
Pedestres 2 5
Fonte: Seterb

TAMBÉM SOU MOTOCICLISTA, MAS TENHOS ALGUMAS QUESTÕES:
- QUAL O OBJETIVO DAS "BLITZ"?
- QUAL O INVESTIMENTO DOS ORGÃO GOVERNAMENTAIS (PRINCIPALMENTE O SETERB) EM EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO?
- UMA NOVA HABILITAÇÃO CUSTA EM TORNO DE R$ 1.500,00, ISSO ESPELHA A QUALIDADE NO ENSINO DO NOVO MOTORISTA/MOTOCICLISTA?
- QUANTAS HORAS DE PILOTAGEM SÃO FEITAS ATUALMENTE PARA HABILITAR O MOTOCICLISTA?

- O ALUNO DE PILOTAGEM FAZ AULAS NAS VIAS PÚBLICAS?

- QUAL A AVALIAÇÃO DO DETRAN/SC SOBRE OS INSTRUTORES DE AUTO ESCOLA?

- E AFINAL, POR QUÊ TEMOS TANTA PRESSA NO TRÂNSITO?

- E OS AGENTE DE TRÂNSITO, DÃO O VERDADEIRO EXEMPLO DE UM MOTORISTA/MOTOCICLISTA?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Proclamação do amor antigramática

Viagem a Ametista do Sul / RS. - 01 a 03 fevereiro 2019

Viagem ao litoral sul e serra catarinense e gaúcha.