Pagar menos impostos ?

Percebo que parte da sociedade influenciada pela mídia defende a tese de que é preciso baixar os impostos porque eles prejudicam o desenvolvimento do Brasil. Dia a dia ouço e vejo na TV que o Brasil é o país com maior carga tributária e que é preciso mudar.
O que não vejo é um movimento parecido discutindo e exigindo a melhoria da educação, saúde, segurança, ou seja, se o estado recolhe impostos tem que devolver em serviços.Já imagiinrarma se derepente conseguissemos reduzir 10% da carga tributária do país? O que aconteceria? Para a classe média e alta seria melhor porque teriam mais dinheiro no bolso, mas para a classe trabalhadora (maioria dos brasileiros)seria um desastre, pois os serviços que já são ruins ficariam piores. È a classe trabalhadora que não consegue colocar o filho em escola particular, não tem plano médico nem dentário, iria sofrer horrores.
È claro que uma pessoa com tendencia anarquista como eu, quer que o estado não cobre tantos impostos, mas tenho que pensar na outra ponta desta linha, onde o cidadão pobre que é órfão do Estado, se tornará mais órfão ainda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Proclamação do amor antigramática

Viagem ao litoral sul e serra catarinense e gaúcha.

Viagem a Cananeia SP em 01-02NOV14