Veja as propostas de mudança na Previdência

Companheiros (as)
Se esta proposta passar novamente o trabalhador pagará a conta pela má gestão pública da Previdencia Social, inclusive do governo que elegemos. Cabe-nos como partiido político comprometido com a classe trabalhadora pressionar o governo para que esta proposta não vigore ( e de quebra mande a toupeira do Min. Garibaldo Alves para a PQP).
Novamente o governo do nosso partido ataca a classe trabalhadora e exige que ela pague esta conta. Dinheiro tem! Palocci que o diga! Agora para a classe que produz o PIB brasileiro somente as migalhas do bolsa família, pois até se o trabalhador for comprar está errado pois gera inflação. Caro Dep. Décio exijo que o Sr. se manifeste contra esta proposta. Se continuarmos com essa linha neo-liberal seremos conhecido como PFT e não PT.



Veja as propostas de mudança na Previdência

Gisele Lobato, Carolina Rangel e Luciana Lazarini
do Agora

O governo quer discutir com as centrais sindicais duas propostas para acabar com o fator previdenciário (índice que reduz os benefícios de quem se aposenta mais jovem) para quem já está no mercado de trabalho. Para os futuros trabalhadores há somente uma proposta: idade mínima de 65 anos (para homens) e 63 (para mulheres).

Uma das alternativas estudadas para quem já está trabalhando é a adoção do fator 85/95 --que garante benefício integral quando a soma da idade com o tempo de contribuição der 85, para as mulheres, e 95, para os homens.

O fator 85/95 é mais benéfico para quem começou a contribuir cedo e sempre trabalhou registrado. Isso porque esse segurado atingiria antes a soma necessária. No entanto, o governo espera que a fórmula 85/95 aumente para quem estiver há menos tempo no mercado de trabalho. No futuro, ela poderia ser, por exemplo, de 95/105.

http://www.agora.uol.com.br/grana/ult10105u918379.shtml

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Proclamação do amor antigramática

Viagem ao litoral sul e serra catarinense e gaúcha.

Viagem a Cananeia SP em 01-02NOV14