O debate sobre Segurança no Santa está pegando fogo

Jornal Santa Catarina 23/07/2011 | N° 12315

SEGURANÇA
Interessante a opinião de Silvério Dorow, preocupado com o conforto dos detidos, quando transportados em compartimento, segundo ele, incompatível com seres humanos (Santa, 22 de julho). É graças a opiniões como esta que chegamos ao caos da insegurança. Sugiro que converse com alguém que foi vítima destes que ele defende. Talvez comece a defender o direito das pessoas de bem.

Luiz Carlos de Souza

Jornal Santa Catarina 25/07/2011 | N° 12316

SEGURANÇA
Interessante verificar leitores alegando que criminosos não podem ser transportados em compartimento específico nas viaturas policiais e nada dizerem sobre os trabalhadores pendurados atrás de caminhões de lixo ou quanto aos funcionários de empreiteiras sobre carrocerias de caminhões. Aconselho a tais defensores que, caso sua residência venha a ser invadida algum dia e sua família ameaçada por um desses coitados, não permitam que eles sejam conduzidos algemados em viaturas. Ofereçam-se para levá-los sentadinhos ao seu lado e sem algemas em seu carro particular até a delegacia. Afinal de contas eles são apenas seres humanos vítimas da sociedade.

Sílvio Rafael de Souza e Silva

Policial civil - Indaial




Minha Resposta 25/7/11 - TOMARA QUE PUBLIQUEM

 Alguns leitores defendem o estado medieval de sociedade percebo que são resquícios da ditadura militar onde o Estado impunha sua vontade sem meios eficientes de controle social. Entendo que a falta de conhecimento faz com que muitos de nós pensemos desta forma. 
    Hoje o Brasil é um Estado Democrático e de Direito, com uma constituição e leis estabelecidas, inclusive a que dá direito ao livre pensamento, mas não ao descumprimento da Lei. Os países de primeiro mundo estão nessa posição pois cumprem suas determinações legais e se quisermos ser iguais a eles devemos pensar e agir da mesma forma. 
  Devemos todos cumprir nosso papael conforme estabelece a legislação, pois o que sonhamos é fazermos parte de uma sociedade justa, solidária e inclusora.
 Eu sei que sou um sonhador , mas não sou o único. 

Silvério Dorow
Estudante de Direito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Proclamação do amor antigramática

Viagem ao litoral sul e serra catarinense e gaúcha.

Viagem a Cananeia SP em 01-02NOV14